Nael Di Freitas - Uma longa caminhada, uma longa história.

Seja Bem Vindo ao meu Site!

Para que não haja dúvida, farei um relato que lhe ajudará entender melhor a minha história.

Sou o 5° filho de uma família de oito irmãos (cinco homens e três mulheres). Meu pai agricultor e um pequeno comerciante e minha mãe do lar. Família pobre simples, porém muito honrada. Nasci em Ourém - PA, a 150 km da capital Belém. De origem católica, fé na qual cresci e apesar de alguns deslizes, hoje caminho nesta fé e sou um católico convicto, comprometido com Deus.

Aos 12 anos fui para Belém, onde trabalhava para ajudar no sustento da família, função que em pouco tempo tive que assumir por inteiro, cuidando de minha mãe e de mais três irmãos pequenos. Foi um período árduo da minha vida, mas que me deu amadurecimento e uma grande responsabilidade. Em 1973, entrei para o SAM, Serviço de Atividades Musicais da UFPA, onde comecei os meus estudos musicais, na área de contrabaixo e canto. Conclui o curso técnico em instrumento, toquei e cantei, respectivamente, por sete anos na Orquestra Sinfônica do Pará e no coral da UFPA. No dia 6 de agosto de 1980 fui para Campinas – SP. Toquei dois anos na Orquestra Sinfônica de Americana - SP e tive uma breve passagem pela Orquestra Jovem Municipal de São Paulo.

Em 86, depois de abandonar a música clássica, lancei o meu 1° LP. Na minha carreira secular foram seis discos, entre LPs e CDs.

Em 1990, conheci a Renovação Carismática Católica e passei a freqüentar os grupos de orações, assiduamente. Daí em diante, a minha vida começou a tomar novo rumo, mas continuei por um tempo a carreira secular e ao contrario do que muitos pensam a decisão de deixar a musica secular e partir para a musica cristã, é uma longa jornada. Em julho de 1996, mudei com a minha família para Caldas Novas – GO, onde ficamos por um ano e meio, e depois fomos para Belém, onde ficamos dois anos e meio, de bastante provação. Tudo o que eu tentei por lá não deu certo. Mas uma coisa em mim aumentou: minha fé. A cada dia eu me voltava mais para as coisas de Deus, mudei de vida e criei intimidade com o Senhor. Justamente nesse período começaram a surgir as primeiras musicas cristãs feitas por mim e meu amigo Jorge Benner, e outras com o meu irmão Jango Lart. Ficamos em Belém até janeiro de 2000, quando retornamos para Caldas Novas, onde estamos até hoje.

No retorno a Goiás, entrei de cabeça para a caminhada do Senhor, buscando encontros e retiros de formação. Fiz os seminários 1, 2,3 e 4, e tudo mais a que tive direito. Mas até chegar a gravação do 1° CD cristão, demorou. Eu tinha que esperar o tempo de Deus. Toda vez que me vinha no coração esta idéia, eu dizia: Senhor se for da Tua vontade, eu quero e aceito. Caso contrário, não.

Assim foram nove anos de gestação do 1° CD Magnificat, no seio de Maria e no coração de Jesus. E quando chegou o tempo, o Senhor me deu a condição de produzir este CD em meu próprio estúdio,e sendo muito bem acolhido pela comunidade.

Já o 2° CD A caminhada, lançado há pouco tempo, demorou só dois anos. como sabemos,meu irmão e minha irmã, as coisas de Deus são misteriosas, e mistérios não são para entendermos, mas para aceitarmos.

Hoje me apresento em toda a Diocese de Ipameri, GO, que tem como Bispo Dom Guilherme e também tenho ido a diversos lugares que sou convidado fora da diocese.

Atualmente faço parte do Ministério da Palavra, da Liturgia e da Música. Faço parte do núcleo do Grupo de Oração Vida Nova da Paróquia N. Sra. Das Dores, no centro de Caldas Novas, e temos como pároco o Pe. Elias Luciano, que tem feito um trabalho excelente a frente da Paróquia, e tem me apoiado em minha missão evangelizadora através da Música.

Atualmente trabalho como Radialista numa emissora local, Thermas FM, tenho uma Produtora, onde faço as minhas próprias produções e a de artistas da região. Gravei o meu 1° DVD, que em breve será lançado.

Uma coisa interessante é que Deus já vinha me preparando para esta missão desde o 1° LP. Pois a cada disco secular que eu gravava, eu punha uma ou duas músicas voltadas para o Senhor.

Hoje, casado com Nilci Irene, temos três filhas: Rafaelle, Raíça,e Tuila,e juntos, procuramos conduzir nossa família no caminho para Deus.

Obs.: Que meus trabalhos seculares estão neste Site, primeiro, que faz parte da minha vida, e segundo, que estão disponíveis aos interessados em gravar qualquer uma de nossas músicas, seja secular, ou Cristã, favor entrar em contato pelo o telefone: (64) 9222-4497.

Fraternalmente, Nael di Freitas.